Aprender espanhol: uma decisão estratégica para a sua carreira e a sua empresa.

Posted on Posted in Blog

Em tempos do fenômeno musical “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, nada mais oportuno que recordar a importância do domínio do idioma espanhol como competência estratégica para o profissional brasileiro no mundo globalizado.

A impactante afirmação de Gregg Roberts em 2013 de que “o monolinguismo é o analfabetismo do século 21” alcança o nosso país em um dos nossos gargalos estruturais: o baixo nível de proficiência em idiomas da população brasileira.

Sob o título “Sem Palavras” resultado de pesquisa realizada pelo Ibope TGI e publicada pela Folha de São Paulo em 5/02/2015 descortina o drama nacional: 77% dos jovens das principais regiões metropolitanas do Brasil afirmam não falar línguas estrangeiras, sendo a seguinte a porcentagem entre os adultos de 18 a 34 anos com igual resposta: Classes A/B = 65%; Classe C = 83,5% e Classes D/E = 96,8%.

No ambiente corporativo, o dado da consultoria PageGroup de que apenas 9% dos nossos executivos são fluentes em língua espanhola acende o sinal vermelho exigindo uma rápida tomada de decisão a respeito.

Há mais de 20 anos tenho tido o privilégio de formar pessoas em idioma espanhol. Através de uma metodologia própria – EINespanhol - tenho logrado cocriar maravilhosas experiências de aprendizagem individual e organizacional.

Do encontro com líderes visionários, inspiradores e interessados no desenvolvimento de suas equipes, e que confiam em nossa proposta, têm resultado projetos de ensino da língua espanhola no ambiente corporativo de grande impacto pessoal e profissional

Nossa perspectiva da linguagem e seu alcance permite-nos entregar um trabalho único de cultura organizacional através da aprendizagem do idioma espanhol, alcançando simultaneamente nossos alunos altos níveis de desempenho linguístico de forma rápida e com grande usabilidade.

O propósito do Espanhol Irene Neves é transformar e empoderar pessoas e ajudar empresas a alcançar suas metas através da aprendizagem de qualidade do espanhol como diferencial humano e competitivo.

Inúmeros são os benefícios do bilinguismo para o desenvolvimento integral do ser humano. Além de ampliar as possibilidades de convivência com outros povos e culturas, falar espanhol representa um grande valor agregado no curriculum do profissional do século 21, potencializa as oportunidades de negócio, constitui fator de integração cultural e permite viajar a mais de 20 países, assim como ter acesso a um acervo significativo de livros, músicas e filmes em versão original.

Você ainda se pergunta por que estudar espanhol? A sua empresa ainda tem dúvidas sobre o valor do espanhol como competência crítica de suas equipes? Recordemos, então alguns dados sobre o espanhol (relatório Instituto Cervantes, 2016):

- É a segunda língua de comunicação internacional mais falada no mundo, depois do inglês;

- É falado por mais de 500 milhões de pessoas, representando mais de 6% da população mundial;

- É a segunda língua em número de falantes no mundo, depois do Chinês;

Sobram motivos para empresas e profissionais tomarem a decisão de investir no estudo do espanhol. Ao fazê-lo, postulamos fundamental considerar que, tal como educar, aprender também é um ato de amor.

Deixem o Cupido lançar a flecha e apaixonem-se pelo idioma espanhol! Vocês não se arrependerão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *